Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Lobisomem

Os lobisomens são pessoas que nas noites de lua cheia transformam-se num homem metade lobo, ou um lobo com poucos pêlos e silhueta humana.
O significado do nome seria do latim lupus (lobo) + homo (homem), lupuhomo, ou lobisomem, que significa simplesmente homem lobo. É uma criatura muito temerosa e assustadora.
Hermione Granger explica que um lobisomem, ao se transformar, perde toda a noção de certo ou errado e esquecerá todo seu passado, sendo capaz de matar a qualquer pessoa que lhe cruzar o caminho, seja amigo, inimigo ou neutro. Também é revelado durante a série que o lobisomem apenas ataca seres humanos, como que querendo passar a maldição adiante. Isso é revelado quando Sirius e Lupin contam que quando Lupin era garoto eles se transformavam em animais para ficar junto dele e assim mantê-lo bem controlado.
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Remo Lupin transforma-se em um. Ele contou que, quando criança, foi mordido por Fenrir Greyback. Sirius, sendo um animago, transformou-se em sua forma animal (um grande cão de pelagem preta) para lutar contra Remo Lupin transformado em lobisomem. Nada conhecido pode curar essa doença, embora a evolução de poções mágicas ajude a controlar os sintomas, como a Poção de Acônito.
Periculosidade: 8 a 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário