Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Acromântula


Periculosidade: 7

Classificação do Ministério da Magia: XXXXX (mata bruxos/impossível treinar ou domesticar)

Acromântula é uma aranha monstruosa dotada de fala humana. É originária da Ilha de Bornéu, onde habita a floresta tropical. Suas características incluem pêlos negros e grossos que lhe cobrem o corpo, pernas que têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio, pinças que produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita; e, finalmente, produz uma secreção venenosa e tece teias abobadadas no solo.
A acromântula é carnívora e prefere presas de grande porte. A fêmea é maior do que o macho e pode pôr até cem ovos de cada vez. Macios e brancos, eles têm o tamanho de uma bola inflável de piscina. Os filhotes nascem de seis a oito semanas após a postura. Os ovos de acromântula são classificados como "Artigo Não-Comerciável Classe A" pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade.
Acredita-se que esse animal foi desenvolvido por bruxos, possivelmente com a finalidade de guardar suas casas ou tesouros, como acontece com a maioria dos seres criados por meio de magia. Apesar de sua inteligência quase humana, a acromântula, no entanto, não é treinável e oferece extremo perigo tanto a bruxos como trouxas.
Na história, existe uma colônia de acromântulas na Floresta Proibida. Tinha como fundador e chefe (até 1997) Aragogue, que era um animal de estimação de Helgrid em 1942, quando foi acusado por Tom Riddle de ser o monstro que habitava a Câmara Secreta e matara uma estudante. Aragogue tinha como esposa Mosague e milhares de filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário