Seja bem-vindo ao Mundo Misterioso de Dragões, aqui descobriremos Mistérios sobre as criaturas lendárias que muitas pessoas acreditam ou juram ter visto, não só falaremos de dragões mas, de outros seres mitológicos. Também falaremos sobre a aventura de dois garotos de doze anos e seus dragões: Cynder e Diamanthina.
Total de visualizações de página
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Acromântula
Periculosidade: 7
Classificação do Ministério da Magia: XXXXX (mata bruxos/impossível treinar ou domesticar)
Acromântula é uma aranha monstruosa dotada de fala humana. É originária da Ilha de Bornéu, onde habita a floresta tropical. Suas características incluem pêlos negros e grossos que lhe cobrem o corpo, pernas que têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio, pinças que produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita; e, finalmente, produz uma secreção venenosa e tece teias abobadadas no solo.
A acromântula é carnívora e prefere presas de grande porte. A fêmea é maior do que o macho e pode pôr até cem ovos de cada vez. Macios e brancos, eles têm o tamanho de uma bola inflável de piscina. Os filhotes nascem de seis a oito semanas após a postura. Os ovos de acromântula são classificados como "Artigo Não-Comerciável Classe A" pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade.
Acredita-se que esse animal foi desenvolvido por bruxos, possivelmente com a finalidade de guardar suas casas ou tesouros, como acontece com a maioria dos seres criados por meio de magia. Apesar de sua inteligência quase humana, a acromântula, no entanto, não é treinável e oferece extremo perigo tanto a bruxos como trouxas.
Na história, existe uma colônia de acromântulas na Floresta Proibida. Tinha como fundador e chefe (até 1997) Aragogue, que era um animal de estimação de Helgrid em 1942, quando foi acusado por Tom Riddle de ser o monstro que habitava a Câmara Secreta e matara uma estudante. Aragogue tinha como esposa Mosague e milhares de filhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário